Super Mario Bros vira nome de rua na Espanha

terça-feira, 9 de novembro de 2010


Novo bairro de Zaragoza também vai homenagear Sonic



Um novo bairro de Zaragoza, na Espanha, deu o nome de Super Mario Bros a uma rua, em homenagem ao famoso personagem de videogame que completa 25 anos em 2010. E o jogo criado por Shigeru Miyamoto e lançado em 1985 pela Nintendo não será o único nas ruas do local: Sonic, Space Invaders e A Lenda de Zelda também serão lembrados.

Antonio Almudi Miranda, presidente da associação do bairro Arcosur, disse ao site da rede de TV CNN que as séries de games venceram outras opções mais “tradicionais” em uma pesquisa feita para escolher os nomes das ruas.

– Nós somos pessoas que crescemos vivendo com videogames. Nós conhecemos isso muito bem. Eu tenho 25 anos, a mesma idade de Mario.

Arcosur é um projeto financiado pelo governo para construção de mais de 21 mil casas para pessoas entre 20 e 25 anos que estão construindo o seu primeiro lar.

Miranda diz que, além de fazer uma homenagem ao encanador estrela de videogame, o objetivo de dar esse nome à rua é atrair a atenção da imprensa para pressionar o governo a terminar a obra no prazo estabelecido: junho de 2012.

Do R7