Conheça o senhor Ottovordemgentschenfelde

sábado, 13 de novembro de 2010


Alemão com "palavrão" de 24 letras tenta obter recorde de maior sobrenome

É Ottovordemgentschenfelde, já disse!


E aí, cansado do seu sobrenome, ou de ter um nome comum? Quando você ia responder a chamada no colégio, era aquela confusão de nomes iguais?

Pode ter certeza que isso não é motivo para reclamar. Já pensou se seu sobrenome tivesse 24 letras, sem nenhuma pausa ou espaço?

É o caso de Bernd Ottovordemgentschenfelde, de Rhineland - ou apenas "Otto", para os íntimos.

Já são 45 anos tendo que escrever esse nome gigantesco em tudo que é lugar.

A esposa dele, Sylvia, e a filha, Nadine, arrumaram uma boa solução: elas reduziram (apenas) para Gentschenfelde.

Ao jornal Telegraph, Otto contou que a coisa poderia ter sido pior.

- Meu pai queria me dar mais um sobrenome, mas minha mãe conseguiu impedi-lo.

Segundo Judth Schwanke, da Universidade de Leipzig e expert em nomes, Bernd Ottovordemgentschenfelde tem mesmo o maior nome.




Do R7

Pessoal, tenho um recadinho pra vocês aqui. Não deixe de clicar pra ler o que tenho a dizer.