Pra quem foi criança nos anos 90

segunda-feira, 14 de março de 2011


Para aqueles que foram criança na década de 1990 apresentamos 10 programas que fizeram uma infância feliz:



10. Fantasia
Não era bem voltado para o público infantil, mas Fantasia fez sucesso entre as crianças com suas brincadeiras fáceis e o ar tatibitate das modelos-apresentadoras. O programa teve quatro temporadas, mas o mais marcante deles foi aquele que sacramentou e popularizou a burrice da ex-dançarina Carla Perez e o seu inesquecível "i de iscola".


9. Angel Mix
Todos os dias, Angélica era presença garantida nas manhãs da Rede Globo com o seu Angel Mix, um programa que misturava brincadeiras, números musicais e exibição de desenhos animados. Assim como Xuxa tinha suas paquitas, a atual senhora Huck contava com suas "angels". A atração foi ao ar de 1996 a 2000.


8. Caça-Talentos
Depois de Angel Mix, Angélica continuava a comandar as manhãs da Globo na série Caça-Talentos, onde a loura interpretava Bela, uma menina que - depois do acidente nos quais os pais morreram - foi criada por duas fadas e adquiriu poderes mágicos. De volta ao mundo real, passou a trabalhar numa agência de TV e aprontar inúmeras trapalhadas.


7. TV Colosso
As manhãs de meados das décadas de 1990 eram preenchidas com as histórias da turma de cachorros da TV Colosso liderada pela sheep dog Priscila. O programa ia até meio-dia, quando o chef gritava o inesquecível Atention, tá na horra de matarr a fomêê, tá na mesa pessoaaal. Depois disso, era almoçar e ir pra escola.


6. Cavaleiros do Zodíaco
Se você estudava à tarde, sair da escola era aquela correria. Todos queriam chegar o mais rápido possível em casa para ligar a tv na Manchete e conferir as aventuras de Seiya e sua turma de cavaleiros de bronze. A febre foi tanta que os estoques dos sensacionais e caríssimos bonecos de armadura (des)montável acabavam em segundos.


5. Vovó Mafalda
Singela e boazinha sentada em sua cadeira de balanço, Vovó Mafalda era uma senhorinha que usava um estranho chapéu de sapato invertido na cabeça e apresentava os desenhos nas manhãs do SBT. De quebra, ela garantiu um trauma de infância em todas as crianças que um dia descobriram que ela e o Bozo eram a mesma pessoa.


4. Hugo Fone
Se você não vai até a brincadeira, a brincadeira vai até você. Essa era a proposta do Hugo Fone, uma espécie de gnomo que passava por provas até chegar ao castelo da bruxa e lhe conferir prêmios. Único programa de sucesso da CNT até hoje, deixava as mães descabeladas com estranhas ligações para São Paulo na conta telefônica. Se liga, é a última vida!


3. Passa ou Repassa
Responde ou passa? Passa. Responde ou repassa? Repassa. Responde ou paga? Paga. E aí vinha uma daquelas provas cujo único objetivo era sujar o participante em questão. Ainda assim, inúmeros estudantes fizeram o possível para inscrever suas escolas na competição e poder, com requintes de crueldade, dar uma senhora tortada na cara do adversário.


2. Gugu na Minha Casa
Gugu está perdoado por todo o constrangimento da dança do passarinho, afinal, ele era o Papai Noel fora de época que surgia sem avisar em uma casa e, cumpridas as tarefas, distribuía uma infinidade de brinquedos da Growl. Inesquecíveis domingos de expectativa quando tocava a campainha para uma visita inesperada.


1. Xuxa Park
Sejamos justos: tem que ter muita moral com as crianças para comandar um batalhão delas no palco, aparecer no programa descendo de uma nave e roubando descaradamente para o time das meninas. Fato é que toda criança sonhou participar do Xuxa Park, ganhar brindes como Io-Io Cream e mandar beijo para a mãe, o pai e para a Xuxa.

Post original do Pimenta da Tela