Mortes que vão parar o Brasil

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


O que têm em comum Odete Roitman, Ayrton Senna e os Mamonas Assassinas? Suas mortes pararam o país e nos deixaram plantados diante da televisão sem saber se realmente acreditávamos no que víamos. Nós, pobres mortais, já nascemos sabendo que um dia vamos morrer, mas é difícil acreditar que Lady Di, João Paulo II e Michael Jackson já não estão mais entre nós. Se Elvis não morreu, ainda não apareceu para dizer onde se escondeu esse tempo todo.


Vamos ao top 10?


10. Eike Batista
Ele já namorou a rainha de várias carnavais, Luma de Oliveira, com quem tem um filho. Ele é o homem mais rico do país e o oitavo homem mais rico do mundo, com patrimônio avaliado em 27 bilhões de dólares. Eleito uma das cem figuras mais poderosas do planeta. Fato é que, morrendo Eike Batista, quem vai herdar o Brasil?


9. Renato Aragão
Ô psit, não vai ficar tudo em riba quando não tivermos mais Didi Mocó entre nós. Discutir sua qualidade artística sempre gera caflito, mas ninguém pode apagar seus 50 anos de carreira e a áurea fase dos Trapalhões, além dos muitos filmes. E, quando você souber que ele morreu, posso apostar que você vai dizer: Cuma?


8. Lula
Nunca antes na história deste país tivemos um presidente com tanta aprovação popular, que tenha sido chamado de o cara por Barack Obama, considerado o homem do ano em 2009 pelo Le Monde e pelo El País e candidato ao Nobel da Paz em 2011. Fato é que vai ter muito companheiro chorando quando Lula não estiver mais entre nós.


7. Hebe Camargo
Impossível esquecer de Hebe Camargo nesta lista, afinal, desde o nascimento da televisão, lá nos anos 1950, essa gracinha é presença cativa nas telas. E que outra diva teve seu talento reconhecido em uma emissora que nem mesmo é a sua? Vai ser difícil não ver mais seu famoso sofá nas noites de segunda-feira...


6. Silvio Santos
Ele é o maior apresentador do Brasil? Éééé... No duro? Éééé... Um dos maiores comunicadores e empresários do país, com uma história de vida incrível (que já foi enredo de escola de samba), o homem do baú divertiu e diverte nossas noites de domingo perguntando quem quer dinheiro. E a morte, por enquanto, vai pra lá, vai pra lá...


5. José Alencar
Independemente de simpatias partidárias, José Alencar, ex-vice presidente da República, comoveu e conquistou os brasileiros com sua simplicidade e com a sua enorme vontade de viver. Lutando bravamente contra um câncer, Alencar merece ainda muitos anos pela frente para contar sua história de amor à vida.


4. Oscar Niemeyer
Um dos nomes mais influentes da arquitetura moderna mundial, Oscar Niemeyer é famoso pela exploração das curvas e da plasticidade do concreto armado, além - é claro - dos edifícios públicos de Brasília. Aos 103 anos, convictamente comunista, o arquiteto ocupa nossa quarta posição de hoje.


3. Pelé
Eleito atleta do século e maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé (ou seria o Edson?) é mais cultuado pela habilidade demonstrada em campo do que por suas sempre controversas declarações à imprensa. Seus mais de mil gols (o milésimo, em especial) serão reprisados ad infinitum quando Edson (ou seria o Pelé?) nos deixar.


2. Xuxa
Atire a primeira pedra que nunca cantou o Ilariê, quem nunca quis participar do Xuxa Park e quem passou as tarde de domingo assistindo ao Planeta Xuxa. Ícone de uma geração, Lua de Cristal não será mais a mesma sem a rainha dos baixinhos para cantá-la. Vai ser difícil quando chegar a derradeira hora do beijinho, beijinho, tchau, tchau.


1. Roberto Carlos
Se você pretende saber quem ele é, qualquer brasileiro pode lhe dizer: o cantor mais popular do país. Não vão faltar emoções quando o rei Roberto Carlos se juntar a Lady Laura no reino dos céus. Vestindo um luto azul e branco, o Brasil vai realmente parar quando o cantor for dizer a Jesus Cristo, de pertinho, "eu estou aqui".


Conteúdo extraído do PNT